Sunken Bridge

Você provavelmente se deparou com a imagem acima em algum momento nas últimas semanas. Ela vem circulando na internet e me chamou muito a atenção pela sua singularidade. Uma ponte "dentro" d'água.
Resolvi pesquisar a procedência da ponte e descobri que ela é, de fato, real (e não alguma peça em alguma amostra de design ou de algum conceito, como eu suspeitava inicialmente).
Ela se chama Sunken Bridge, e está localizada na Holanda, mais precisamente cortando o lago Fort de Roovere, um dos vários criados como linha de defesa dos Países Baixos contra a França e Espanha.
Projetados e executados no século XVII, os lagos são profundos o suficiente para que exércitos não conseguissem atravessá-los a pé, mas rasos o suficiente para que não fossem navegáveis. A ponte foi contruída dessa maneira pois, ao nível da água, não é vista de longe por possíveis embarcações menores que possam tentar atravessar o lago e estreita o bastante para que, em caso de invasão, não fosse possível que um número alto de soldados a cruzassem por vez.
Também conhecida como "A Ponte de Moisés", por dividir as águas do lago, a Sunken Bridge é feita de Accoya, um tipo de madeira que passa por um processo atóxico que a protege de fungos, dando uma maior durabilidade para a ponte.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.