Meu olho está pulando.


 Você, leitor, já sentiu seu olho "pulando"? É aquela sensação de pulsação nos olhos, como se fossem espasmos nas pálpebras.
Quase todos já sentiram isso, e existe até uma superstição de que, se olho direito "pula" é sinal de que coisas boas estão ao redor, e se é o esquerdo, coisas ruins.
Real ou mito o lance das coisas boas e ruins, o certo é que a "síndrome do olho saltitante" pode ser explicada.
A musculatura dos olhos se cansa, assim como qualquer outro do corpo, e perceba que, se você corre muito ou realiza muita atividade com os braços, os músculos dessas regiões começam a sofrer espasmos, e o mesmo acontece com os olhos.
Ficar muito tempo na frente de um computador, ler demais, passar muitas horas estudando, assistir televisão com o aparelho muito perto...em todos estes casos, e em muitos outros, a musculatura do olho é forçada, e quando seu olho começa a "pular", é sinal de que algo está errado e que seu corpo necessita de uma pausa.
Se os casos são muito frequentes, é necessária a consulta de um oftamologista, pois esses espasmos não são coisas naturais, e, embora os casos sejam raros, há ocasiões em que esses espamos indicam problemas neurológicos.
Dormir mais cedo e mudar a dieta alimentar ajudam a combater este fenômeno. Alimentos ricos em magnésio se mostram mais propensos a parar com isto.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.