Os 10 piores lugares para se passar as férias

Verão chegando, as férias estão começando e todo mundo está cheio de planos. Entre eles, a tão sonhada viagem para alguma praia, campo, parque ou os mais diversos locais. Que tal passar as suas férias em algum desses lugares? Com vocês, os 10 piores locais para se passar as férias:

10º  A Grande Ilha de Lixo do Pacífico

Onde fica: Oceano Pacífico.
Porque não é uma boa ideia: A "ilha" é um aglomerado de lixo que acabou deixando o continente, e que, devido às correntes marinhas, acabou se aglomerando em um lugar específico do oceano. Lá podemos encontrar muito, mas muito plástico, e lama química, sem contar dos mais diversos detritos do continente. Acredita-se que a ilha seja do tamanho dos EUA , mas não se sabe ao certo. Se você for parar por lá não encontrará facilidade para ver o lixo, já que ele fica um pouco abaixo da superfície

9º Ilhas Izu

Onde fica: Japão
Porque não é uma boa ideia: Situadas a oeste de Tóquio, as ilhas japonesas são impregnadas de enxôfre devido a sua natureza vulcânica, o que faz o lugar cheirar como ovo podre.
Os moradores de lá foram evacuados em 1953 e em 2000 devido à atividade vulcânica e aos níveis perigosamente elevados do gás. A volta só foi autorizada em 2005, mas apenas com o uso de máscaras, caso os níveis do gás subam inesperadamente.

8º  A Porta do Inferno

Onde fica: Turcomenistão.
Porque não é uma boa ideia: Já falei deste lugar neste blog, como pode ser visto aqui, mas não custa relembrar.Geólogos que perfuravam esta área em 1971 descobriram acidentalmente uma caverna coberta de gás natural.Os equipamentos utilizados acabaram desmoronando tudo, e, com medo que o gás escapasse, os geólogos colocaram fogo em tudo. O esperado é que tudo parasse de queimar em alguns dias, mas já fazem mais de 35 anos que ainda está lá, pegando fogo...

7º Jardim Venenoso de Alnwick

Onde fica: Inglaterra
Porque não é uma boa ideia: O jardim é composto exclusivamente de plantas venenosas, possuindo variedades que crescem em solo britânico, mas também com espécies que vivem nas mais diversas partes do mundo. O jardim de Alnwick tem uma licença para cultivar algumas plantas muito especiais como cannabis e coca, mas são encontradas atrás de grades em gaiolas gigantes - para razões óbvias.

6º Minas de Asbestos

Onde fica: Canadá
Porque não é uma boa ideia: O asbesto é um conjunto de seis minerais naturais do silicato, altamente conhecido pela sua capacidade de absorver o fogo e o som. Por outro lado, a exposição a este materia causa câncer e uma série de outras doenças. De tão perigoso, a União Européia proibiu a comercialização e mineração de Asbesto, mas caso alguém queira ver o material de perto, o Canadá possuem minas enormes compostas quase que exclusivamente deste composto.

5º Ilha de Ramree

Onde fica: Burma
Porque não é uma boa ideia: Situada no sudeste asiático,  a ilha nada mais é que um imenso pântano infestado de mosquitos que transmitem malária, sem falar de crocodilos gigantes que habitam o local.
Durante a II Guerra Mundial, a ilha foi palco de uma batalha que durou seis semanas, e os relatos de soldados japoneses são perturbadores. Dos cerca de mil designados para o local, só 20 sobreviveram - os demais foram comidos.

4º Estrada Yungas
Onde fica: Bolívia
Porque não é uma boa ideia: Esta estrada liga La Paz a Coroico, e não é das viagens mais agradáveis que se pode ter. Possuindo 56Km de extensão, a estrada contorna a cordilheira dos Andes a mais de 3 mil metros de altura. Não possui asfalto, é sinuosa e não possui mureta ou qualquer coisa que dificulte a queda de um caro lá de cima. Se você errar a curva, já era, e a neblina constante só piora a situação.

3º Vulcões de Lama

Onde fica: Azerbaijão
Porque não é uma boa ideia: Uma área que é coberta por centenas de vulcões que expelem lama. Sim, lama. Quando eles ficam ativos é chuva de lama para todo o lado.

2º Zona de Alienação

Onde fica: Europa Oriental
Porque não é uma boa ideia: Chernobyl, na Ucrânia, foi palco do maior desastre radioativo do mundo (e um dos mais famosos também). Uma explosão num reator da usina nuclear que gerou uma imensa nuvem radioativa que contaminou pessoas, animais e o meio ambiente de uma vasta extensão da Europa, chamada de Zona da Alienação. Apesar de resíduos da radiação permanecerem no solo até hoje, algumas pessoas ainda moram por lá.

1º Ilha de Queimada Grande

Onde fica: Brasil
Porque não é uma boa ideia: Quem diria, o pior lugar para se passar as férias fica aqui no Brasil! Mas este lugar tem uma razão em especial: A Ilha de Queimada Grande, situada ao sul de São Paulo, já foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. O lugar possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado e são todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Só para se ter uma ideia de como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha. Paradisíaca só vista bem de longe, não é mesmo?

Via: Yahoo!

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.