5 coisas absurdas que podem ser encontradas no mar

Que o mar é misterioso e cheio das coisas bizarras todo mundo sabe, mas garanto que as 5 coisas listadas aqui farão você ficar de queixo caído.

1. Rios e Lagos com ondas.
Quem diria, Bob Esponja estava certo! Existem de fato rios e lagos dentro dos oceanos!
Quando um grupo de mergulhadores amadores resolveram explorar as águas do México eles não imaginavam que achariam um rios e lagos com ondas e tudo o mais que os "normais" possuem, com o único diferencial de que eles estavam há 25 pés dentro d'água.

Embora pareça impossível, o fenômeno é sim possível. Acontece que a "água" destes rios submersos é composta de uma água ultra salgada (mais densa) misturada com Sulfeto de Hidrogênio.
Esse mix gera um fluído muito mais denso do que a água do mar, e acaba se depositanto no fundo do oceano, mas como ainda é um fluído, tem o comportamento de um rio comum.

Infelizmente, Sulfeto de Hidrogênio é altamente tóxico, então as chances de se pescar um peixe nos rios submersos é nula. Os lagos submersos também são iguais aos lagos convencionais, eles apresentam areia e pedras no seu fundo. Chamados de "lagos frios", eles são, na verdade, tomados por formas de vida nas suas margens. Na verdade, diversos mexilhões vivem na beira desses lagos subterrâneos.
Abaixo é possível ver uma onda de um desses lagos:


2. Buracos "sem fundo"

Buracos marítmos, como os que podem ser vistos na foto acima, mais parecem com fotos sobrenaturais de fanáticos nos alertando sobre o apocalipse, mas não é nada disso, esses buracos são explicados pela ciência da forma mais cética possível.
Formados nas últimas eras do gelo, eles são maiores e três vezes mais fundos que aquele buraco que engoliu quarteirões inteiros de uma cidade na Guatemala.
A cor escura não são trevas, nem plantas ou qualquer coisa, a cor escura é nada. Os buracos, em seu interior, possuem apenas grandes colunas de água gelada. E se você é um daqueles que gostaria de saber como é estar no fundo de um desses buracos, saiba que isso já foi feito. O campeão de mergulho Guillaume Nery se aventurou no leito do buraco mais fundo do mundo.

Sem nenhum equipamento de mergulho! Indo contra todos que o alertavam a periculosidade dessa aventura, ele venceu todo o terror psicológico que é estar no meio do nada, sem nenhuma iluminação (já que a luz diminui quanto mais fundo se vai no oceano) e com aquela superstição de se encontrar qualquer criatura não catalogada que possa viver pro lá. Sinistro.



















3. Aranhas

Aracnofóbico? Então melhor parar por aqui. Ou melhor, se você acha que o melhor a fazer em um caso de ataque de aranhas é dar um jeito de viver dentro d'água, pense denovo. E eu não falo de "aranhas do mar" ou algo que se pareça com uma aranha, eu digo aranhas normais, dessas que respiram o mesmo oxigênio que nós e que se deparam conosco quando você menos espera.

Mas não são todas que fazem isso. Na verdade, existe uma espécie que passa quase toda a vida dentro d'água, já que ela possui uma teia que consegue capturar o ar que ela necessita para respirar. Esta teia também pode filtrar a água e deixar só o oxigênio, sendo assim, a aranha pode ficar dias e meses dentro d'água.

Ela fica submersa, a salvo de predatores, como pássaros, só esperando suas presas, que podem vir a ser até peixes pequenos.

4. Florestas
Plantas quáticas que, aglomeradas, parecem florestas, são muito comuns e existem em todo o mundo e podem crescer em regiões de até 150 pés de profundidade, alcançando a superfície!Em alguns casos, as árvores crescem até 2 pés por dia, sendo um dos eventos de crescimento mais assustadores do mundo.

Embora essas florestas sejam só plantas aquáticas que fazem o que plantas aquáticas geralmente fazem, seria incrível se verdadeiras florestas crescessem dentro d'água, mas isso é impossível porque árvores precisam de oxigênio e elas não conseguem retirá-lo d'água.

Mas também, quando hidrelétricas são construidas, acabam alagando grandes áreas de floresta, e é por isso que o robô de nome Sawfish foi desenhado. Ele corta e deixa as árvores emergirem, para que sejam pegas pelos madeireiros.

5. Pássaros.
Alguns pássaros se alimentam de peixes,e enquanto estão voando lá em cima e percebem que aquele peixe suculento está nadando lá embaixo no oceano, eles simplesmente pensam "Nham" e fazem de seus corpos verdadeiros mísseis e entram na água para tentar a sorte pescando no modo extreme.

Alguns pássaros são adaptados para fazer isso, sendo uma das adaptações a presença de bolsas de ar noo peito que reduzem o impacto com a água.E não pensem que é coisa rápida. Alguns pássaros conseguem ainda nadar e podem ser vistos competindo por atum com tubarões! Isso tudo há uma profundidade de até 72 pés!
Em um segundo eles estão voando e sendo aves comuns, no outro eles estão caçando peixes e nadando, de melhor jeito "fuck the evolution" possível.

Traduzido do Cracked

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.