Sealand

Sealand é o nome de um Estado não reconhecido e que denomina-se "o menor país do mundo".
E bota menor nisso, Sealand é do tamanho de alguma base naval em alto mar, e isso porque de fato o principado é uma ex base naval em alto mar.
Com 0.055Km² de área, o país possui bandeira, brasão, hino e até moeda local, sem falar que conta com a presença de um príncipe regente chamado Roy Bates.
Bates era dono de um barco frigorífrico que possuia uma rádio pirata, quando se mudou para uma base naval britânica (que não é Sealand) com sua família em 1966, tendo o objetivo de estar fora do limite marítmo britânico e, assim, estar livre das decisões judiciais da Inglaterra.
Mais tarde, o governo aumentou seus limites e a base naval adentrou os limites ingleses, e assim, Bates e sua família foram expulsos.

Não tardou e Bates se mudou para uma base ainda mais distante chamada Rough Towers que era usada na 2ª Guerra Mundial mas que agora estava desativada, além de estar fora dos limites (que eram de 3 milhas do litoral).
O governo nada poderia fazer nesta situação, e um ano depois Bates criou uma constituição, bandeira, hino, brasão e atualmente o país possui até selos para o correio e passaporte.

Em junho de 2006 houve um terrível incêndio em Sealand, quando a ilha artificial sofreu vários danos que destruiram muito da administração do país, além do centro de energia. Felizmente, os geradores e o sistemas de emergência existentes permitiram o andamento contínuo das atividades, inclusive o governo promoveu vendas de bonés e semelhantes visando a arrecadar fundos para recuperar os estragos, e hoje a plataforma está recuperada.
Desde o incêndio em Sealand, Sua Alteza Roy Bates, por motivos financeiros, decidiu honrar doadores com títulos de nobreza, os quais se qualificam como Barões, Baronezas, Lordes e Ladies.
Sealand não é reconhecida internacionalmente como país,  e em 2007 foi colocada a venda.
O The Pirate Bay, maior fornecedor de links BitTorrent do mundo, se interessou em comprar a base para lá hospedar seus servidores, e assi, estar livre de qualquer decisão ou punição judicial internacional, mas nenhuma decisão foi tomada e Sealand continua do jeito que sempre esteve.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.