Velas em forma de mão para o Halloween

Uma das coisas que eu mais lamento na vida é não ter nascido em solo americano para celebrar um verdadeiro Halloween. É um feriado que realmente me fascina, e, curiosamente, é a época em que esse blog mais recebe views devido a este tutorial de maquiagem e esse outro de sangue falso.

Hoje iremos fazer uma vela em formato de mão igual a esta na foto acima. É uma boa dica de decoração para quem vai celebrar alguma festa temática. E a melhor parte é que os igredientes são fáceis de se encontrar, baratos e tudo fica pronto rápidamente.


Você vai precisar de:
- Cera de vela (Pode ser restos de velas antigas pois podemos derreter para moldar, neste tutorial foram usadas velas brancas para a mão e vermelhas para fazer o sangue.
- Luva de látex
- Pavio de vela
- Arame
- Fita adesiva
- Panela velha (Porque tirar cera de vela seca da panela preferida da sua mãe não vai ser legal)
- Prendedores (Pode ser de roupa)
- Lápis
- Pincel
Nota sobre as luvas: Luvas de látex geralmente são finas, e o calor da cera talvez faça com que a luva rasgue, luvas de lavar louça são mais aconselhadas por serem mais grossas. Se a sua possuir texturas exteriormente (e provavelmente terá) é só virar a luva do avesso pois o lado de dentro costuma ser liso.

Como fazer:

1) Faça um pequeno (pequeno mesmo) furo na pontas dos dedos que você deseja que tenha pavio.
2)Pegue o pavio e faça um nó em um local com aproximadamente 1cm de distância do seu fim.
3) Coloque o pavio dentro das luvas, deixando o nó do lado de dentro.
4) Para evitar que a cera derretida vase pelos furos, portanto dobre a ponta dos dedos da luva e os prenda com fita adesiva. Fita isolante ou outros tipos de fita podem prender melhor que fita adesiva simples.



Para facilitar na hora de colocarmos a cera dentro da luva e evitar queimaduras você deve:
5) Fazer um loop com o arame e e enrolar a boca da luva nele
6) Para fixar a luva no arame use prendedores, e de bônus eles servirão de suporta para que você segure a luva (pode ser necessária a ajuda de outra pessoa para segurar os prendedores e assim garantir mais estabilidade)
7) Para evitar que os fios "dancem" dentro da luva na hora de colocar a cera derretida você pode amarrar todos eles em um lápis e assim eles ficarão centralizados e garantirão que toda a vela derreta.

Cuidado nesta parte! Cera quente de vela pode cusar ferimentos e o Leis de M.E.R.F. não se responsabiliza por qualquer dano. Se feito com cuidado este experimento não resultará em nenhum problemas.

A quantidade de velas e de cera que você vai precisar aqui depende muito do tamanho da sua luva, se antes de tudo você quiser medir a quantidade com água, bem, não resultará em maiores problemas. A dica é ter um pouco mais de cera para caso você derrame um pouco.

8)Use uma panela velha para derreter parte cera, se por acaso sobrar cera na panela e ela secar será super trabalhoso retirá-la. E o dono da penal não ficará muito feliz, isso significa que ele ficará triste, e bravo, e te matará com a penela, e isso vai doer, mas só até você morrer, ai você não sentirá mais dor, mas ai você não poderá terminar esta vela.
9)Coloque algum recipiente embaixo da luva, assim, caso respingos ocorram, você estará salvo.
10)Segurando pelos prendedores (E o conselho é que você peça para lguém fazer isso, porque caso os prendedores não tenham firmeza eles poderão soltar, e manusear uma panela com cera quente ao mesmo tempo pode ser perigoso) despeje a cera até uma parte. Use um suporte na parte do dedão para que ele fique separado do resto. Espere esta primeira parte secar e depois termine de derreter e despejar o resto da cera.

Nota: Se você quiser que sua vela tenha um formato alternativo, como rock'n'nroll, sinal de paz ou algum gesto obsceno (E todos sabemos de qual me refiro) é só prender os dedos com fita antes de colocar a cera.


Depois de tudo seco é só retirar a luva a cera lá dentro estará no formato que você escolheu. Lembre-se que, mesmo que a cera pareça estar seca por fora, por dentro ela pode estar mole, não tenha pressa de esperar sua vela secar.

Para os detalhes de sangue, derreta cera de alguma vela vermelha e, com auxílio de, por exemplo, um pincel, aplique nos dedos, quando a cera secar ela lembrará pingos de sangue.

Tutorial retirado e traduzido do Instructables

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.