Qual o significado de "Ok"?

"Ok" é uma expressão popular que significa "Tudo bem", "Sim" e sinônimos e é usada por todos, principalmente em textos informais e en la internete jajaja mas o que ela significa?
Existem muitas teorias sobre a origem do Ok e a mais aceita é que a letra O e a letra K seriam a abreviação de duas palavras que - curiossamente - não começam com O ou K.
Para a maioria dos historiadores, OK significa "tudo correto" - ou melhor compreensível devido a ser uma expressão de origem americana - "all correct", ou ainda de uma forma mais 'forçada' "oll korrect".
A expressão abreviada surgiu aproximadamente durante a década de 1830, época em que virou moda usar abreviações ao invés de termos inteiros durante as conversas, algo muito semelhante com o nosso "OMG" ou "WTF" e até o "LOL" que inclusive já faz parte da última edição do dicionário Oxford de língua inglesa.
Naquela época as abreviações eram usadas em assuntos do dia-a-dia como OMF em vez de “Our Men First” ("Nossos homens em primeiro lugar") ou SP em vez de  “Small Potatoes” (“Batatas pequenas”).
Quem é usuário da internet já percebeu que as vezes é usado alguns punhados de letras para expressar palavras inteiras.
Essa tendência começou em Boston pela época em que o OK foi "inventado" e se espalhou pelo Oeste do Estados Unidos. Logo virou tendência inventar mais abreviaturas  usando propositadamente palavras com erros ortográficos, como “NC” para “nuff ced”, em vez de “enough said” (“dito o suficiente”).
Acredita-se que OK tenha começado com esse modismo. O pessoal do século 19 deve ter achado a ideia particularmente hilária porque nem “oll” nem “korrect” estão certos. Acabou pegando.
Muitas das abreviaturas humorística da década de 1830 e 1840 acabaram não resistindo ao tempo, mas OK cresceu e se desenvolveu de forma surpreendente, ganhando popularidade e se espalhando pelo mundo todo.
Grande parte deste sucesso se deve ao, na época, candidato a presidente dos EUA, Martin Van Buren. O termo OK vinha sendo usado durante apenas dois anos quando partidários de Van Buren optaram por usar a expressão em sua campanha de reeleição presidencial em 1840.
Seguidores de Van Buren usaram OK para representar seu apelido, “Old Kinderhook”, porque ele era nativo da cidade de Kinderhook, Nova Iorque, EUA. Embora Van Buren tenha perdido a eleição, a campanha chamou a atenção nacional para abreviatura inusitada.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.