Orkut

Não, você não leu errado, o assunto que quero tratar é de fato é o Orkut.
O Orkut, sabe? Aquela rede social que você provavelmente já teve, quem sabe deletou sua conta, e quem sabe até fez uma nova, vai saber...
Nos dias de hoje todos falam em redes sociais, parece que do nada ouve um boom e o assunto começou a ser levado a sério, se tornando um negócio que gera milhões em lucro e em investimento.
    Mas voltando ao Orkut: Porque falar de uma rede social aparentemente falida? Ah, pois é, acontece que o Orkut não está falido, na verdade, está muito bem, obrigado. Em uma época em que o Facebook e o Twitter estão tomando lugar na cena, competindo arduamente por usuários, ainda mais agora com o Google+, uma rede social do Google feita para competir com as demais redes sociais, inclusive o Orkut, que é também do Google (vai entender...).
    Para quem pensava que o Orkut estava com os dias contados, ai vai alguns números que provam o contrário:
    O Orkut é atualmente a maior rede social do país, totalizando cerca de 30 milhões de usuários, o equivalente a população do Canadá.
    De todos os brasileiros que navegam na internet, 40% usam o Orkut para compartilhar fotos, vídeos e mensagens e 72% fazem visitas regulares ao seu perfil na rede social. Se formos olhar somente os jovens, esse número aumenta para 95%.
    A maior comunidade do Orkut conta com 6.5 milhões de pessoas, ou 80 Maracanãs lotados.
    Na véspera de Natal do ano passado, 93 milhões de scraps foram escritos, e, no dia primeiro de janeiro de 2011, mais de 63 milhões de fotos foram colocadas em álbuns gigantescos, gerando 1,6 bilhões de views, o equivalente a mais de um terço da população mundial, tudo isso em 24 horas. Isso totaliza 19 mil views por segundo.
    Não podemos esquecer, além de todos esses dados, que as comunidades do Orkut, os tópicos e fóruns de discussão, são um do os melhores meios para se conseguir alguma informação, entrar em contato com potenciais clientes, divulgar uma marca ou simplesmente interagir com pessoas que possuem um gosto em comum. Não é raro pessoas discutindo sobre esta rede de relacionamento, mas defendendo arduamente o Facebook e outros concorrentes, o que na realidade não faz muito sentido já que todos tem o mesmo objetivo.
    De fato, o  Orkut ainda tem muito a oferecer, e há quem diga que migrou para outras redes sociais porque o orkut é tão pobre" mas saiba que todas elas possuem todos os tipos de pessoas, se você ainda não encontrou-as é porque ainda é novo por lá, é só esperar.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.