Postcrossing.com

Os cartões postais, ou simplesmente ‘‘postais’’, foram inventados com o objetivo de tornar a comunicação mais rápida e barata, já que dispensam o uso de envelopes.

Com a evolução da tecnologia, os postais diminuíram em termos de circulação (embora em muitos países Europeus eles ainda sejam muito usados), sendo substituídos por e-mails - muito mais rápidos e totalmente gratuitos. Hoje em dia, com redes de microblogs, como Twitter ou Plurk, mensagens curtas são enviadas instantaneamente.

Receber um cartão postal, principalmente hoje em dia, é uma sensação ótima, sem falar que pode-se até colecionar postais. Hoje trago aqui uma dica para pessoas que querem trocar postais com qualquer um em qualquer lugar do mundo.

Apresento o postcrossing.com. Ele funciona da seguinte maneira:
Você faz seu cadastro (lembrando que, como é um site internacionalmente usado, ele é todo em inglês, o conhecimento da língua é indispensável para seu uso), e, logo em seguida, solicita um endereço para enviar seu cartão postal. Um diferencial bacana do serviço é que você nunca sabe para onde deverá ser enviado seu postal. Não é possível trocar de endereço.
Junto com o endereço, será fornecido um código (algo como ‘‘BR - ******’’) e é MUITO IMPORTANTE que você coloque esse código no seu postal. Agora é só colocar o endereço e esse código (chamado pelo site de ID) no seu postal junto com qualquer coisa que queira dizer ao indivíduo que o receberá, e mandá-lo pelos Correios. Meu primeiro postal foi selecionado para ser enviado para a Rússia, e eu paguei somente R$ 1,75 para enviá-lo.

Quando o postal chega, a pessoa que o recebeu pega o ID que você colocou no postal e digita numa área própria para isso no site.
Esse código, após ser digitado pelo destinatário, entra no sistema do site (que sabe qual o código que você deveria ter fornecido), e assim, fica computado que você de fato mandou o postal.
Desse modo, da próxima vez que alguém quiser enviar um postal, o seu endereço será fornecido. Outro diferencial bacana é que você também nunca sabe de onde virá o seu cartão.
 O site permite que você decida se quer receber postais de seu país ou não.

De início demora um pouco para o seu postal chegar ao destino, e mais ainda para algum postal chegar até você. Claro, isso é muito relativo, já tive que mandar um postal para o Japão e  ele levou 11 dias para chegar, porém, tive que mandar um postal para os E.U.A. e ele levou 59 dias para chegar. Nada muito lógico, mas isso se deve aos correios e ao seu sistema de entregas, do qual não possuo conhecimento.

O site ainda faz o apelo de que você divulgue o site, assim, mais pessoas poderão trocar postais com mais pessoas, potencializando a diversidade dos lugares onde os postais chegam.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.