Cidades com risco de desaparecer

Todos secretamente admiram cenários apocalipticos, então para estes, saibam que algumas cidades do mundo têm a chance de desaparecer, veja:

Cidade: São Francisco (EUA)
Causa: Terremoto
Existe cerca de 75% de chance de um terremoto de 7 pontos atingir a cidade de São Francisco até 2086, mas muita gente já está saindo da cidade e se mudando para o interior com medo do tão temido terremoto.


Cidade: Detroit (EUA)
Causa: Saída da População
Por quatro anos a população de Detroit quadriplicou e depois da II Guerra Mundial os planejadores urbanos projetaram a cidade para abrigar 8 milhões de pessoas, porém, a população nunca cresceu tanto.
Na verdade, o esperado é que a população diminua lentamente mas de forma contínua até 2030.
Em contrapartida, as cidades ao redor de detroit tem aumentado sua população com o passar dos anos.


Cidade: Veneza (Itália)
Causa: Rebaixamento do nível do solo
Nos últimos 100 anos a cidade de veneza "afundou" 24cm.
Construida sobre a lagoa que a abriga à exposição direta ao Mar Adriático, essa cidade adquiriu sua segurança e riqueza devido a essa particularidade, mas também a deixou muito exposta aos eventos da natureza.
O governo tem planos para impedir o afundamento da cidade e mantê-la no nível do mar mas, se vai funcionar ou não, ninguém sabe.




Cidade: Nápoles (Itália)
Causa: Erupção de vulcão
O vesúvio, responsável pela destruição de Pompéia em 79 aC, pode ser também o culpado por destruir Nápoles, que está localizada no golfo de Nápoles, ao sul da Itália, e que é o lar de 4 milhões de pessoas que podem morrer se não forem retiradas a tempo.


Cidade: Timbuktu (Mali)
Causa: Desertificação
 Dunas que avançam sobre terras férteis são o problema de Timbuktu, cidade com mais de mil anos de idade.
Vários projetos para trazer o verde de volta para a cidade foram feitos mas partes dela já estão sob a areia.


Cidade: Ivanovo (Russia)
Causa: Êxodo
A população de 448.000 pessoas de Ivanovo está em constante diminuição. A taxa de natalidade cai, e aumentam as taxa de mortalidade.


Cidade: Cidade do México (México)
Causa: Falta de água potável e subsidência do solo
A Cidade do México fica sobre uma área onde havia cinco lagos que formavam o Vale do México. Em 1325 os astecas se estabeleceram em uma ilha no Lago Texcoco, o maior do sistema. Hoje, a mancha urbana atinge 1.926 km² e avança sobre a cadeia de montanhas que a cerca. O esvaziamento do subsolo e a perfuração de 6 mil poços para retirada de água do lençol freático fazem a cidade afundar 10 centímetros por ano. Prédios, ruas e túneis do metrô sofrem com rachaduras. O rápido crescimento populacional e a necessidade cada vez maior de água potável com certeza irão agravar essa situação.

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.