Porque o garfo é menor que a faca?

Primeiramente quero contar a história de como esse post me veio a cabeça:
Não escrevo aqui já faz 2 dias por motivos de estudos e outras prioridades, mas desde o último post eu já venho pensando, quando me sobra tempo, no que postar.
Hoje pela manhã, ao acordar, pensei: "Hoje é sexta, pelo menos um post tem que ter" mas conforme passou o dia, nada me veio a cabeça.
Eu queria algo do cotidiano, alguma pergunta que ninguém sabe a resposta e que ninguém se ligou de perguntar ainda, e o pior é que nada surgia.
No almoço, estava eu me concentrando na mastigação (porque respirar e mastigar ao mesmo tempo não dá, certo?) quando meu irmão de 8 anos me pergunta o porque que o garfo é menor que a faca.
PERFEITO! E aqui tenho o meu post:

Porque o garfo é menor que a faca?

Veja, caro leitor, a diferença de tamanho depende do seu jogo de talheres mas você provavelmente irá notar que o garfo quase sempre é menor que a faca, mas qual o motivo disso?
Simples e lógico:
A faca deve ser de um tamanho médio para conseguirmos cortar os alimentos, ela não deve ser muito grande para podermos ter precisão mas não muito pequena para que tenhamos como cortar a comida facilmente.
O garfo não pode ser "tão grande" quanto a faca (antes de continuar é importante notar que o "cabo" do garfo vai quase até o fim do talher, sobrando apenas um pouco do "garfo" em si) porque, afinal, colocamos o garfo na boca, imagina por um talher um pouco maior na boca - tudo bem que certas pessoas poem coisas maiores na boca mas ai já é outra história - seria bem mais difícil até de "manobrar" a comida.
É a mesma coisa que imaginar aqueles garfos de churrasco com mais denets e tentar comer com eles, além de não conseguirmos por tudo na boca - hehehe - seria difícil guiar o alimento.
Então é por isso que o garfo é menor que a faca, por praticidade e mobilidade.

Enquanto pesquisava sobre o assunto, veja uma das minhas pesquisas:

2 Comentários:

Carina Silva disse...

Eu nunca tinha percebido que o garfo é menor que a faca...

Matheus Eduardo Freitag disse...

Pra ti ver, Leis de M.E.R.F. sempre matando a curiosidade inexistente das pessoas xD

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.