A Lei do Photoshop

Sabe quando você olha uma revista ou jornal e vê aquela propaganda de um(a) modelo que tem um corpo simplesmente "dos deuses"?
Muito provavelmente essa imagem foi editada, mas isso pode virar crime.

Com o objetivo de acabar com a idealização do corpo perfeito, está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6853/10, que torna obrigatória a informação sobre manipulação de imagens.

De acordo com a proposta, as imagens alteradas propositalmente deverão vir com a mensagem "Atenção: imagem retocada para alterar a aparência física da pessoa retratada".

Quem desobedecer a Lei teria que pagar uma multa que poderia ser implicada aos responsáveis pelo anúncio ou pelo veículo de comunicação e que poderia chegar de R$ 1,5 mil a R$ 50 mil na primeira infração, podendo dobrar o valor em caso de reincidência.

Essa discussão já foi levantada por países europeus, como França e Reino Unido, mas um projeto não foi efetivado. Aqui no Brasil a Lei foi chamada de Lei do Photoshop por causa do mais famoso programa de edição.

Bem, talvez com isso coisas assim não aconteçam mais:

(Tirei o nome da revista e dados mais relevantes porque errar é característica de todos, inclusive minha)


Imagina só, vai acabar com a publicidade no país, principalmente com o setor de remédios e outras coisas para emagrecer hahahaha.

|Via|

1 Comentários:

Carina Silva disse...

Gostei do vestido, é bem lady Gaga USHAUISA Brinks.
Eu apóio essa porra aí.

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.