Diferença entre HTML e CSS

Você provavelmente já deve ter ouvido falar, enquanto navegava pela internet (isso se você não se limita ao orkut e ao msn), sobre HTML e CSS.
Mais ainda, muita gente não sabe exatamente qual é a diferença de um para o outro.
Hoje eu vou tentar explicar mais ou menos qual é a diferença das duas coisas.
Não sei termos técnicos então não me culpem se for uma explicação meio "coloquial" ou até mesmo "forçada" se assim pudermos chamar.

Bom, todas as páginas da internet são "montadas" ou "compostas" pelo HTML, é ele que faz as palavras serem linkadas, as próprias palavras, a centralização ou não das frases, enfim, ele seria a base da página que você olha.

O CSS já daria um tom mais estético, ele daria forma, cor e outras coisas que tornam a página mais "bonita" para navegação.
Imaginemos um corpo-humano, o esqueleto seria o HTML, a cor dos olhos, o jeito e cor do cabelo, a pele, a gordura e todo o resto seria o CSS.

Entendeu? Não? Vamos por em meios práticos.

Aqui temos o site DeviantArt com somente seu HTML carregado (acontece frequentemente quando a internet fica lenta demais).



Já aqui temos a mesma página, mas totalmente carregada, inclusive seu CSS

(Clique nas imagens para visualizar melhor)

Espero ter ajudado, se falei alguma merda coisa errada aqui, por favor complementem o post nos comentários (com educação por favor), até depois :)

Aos interessados, o meu DeviantArt

1 Comentários:

Carina Silva disse...

Legal o post, pior que nem eu sabia muito bem explicar ISUAHUISHAUI Bom o exemplo do corpo humano.

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.