Momento Otaku [011] Winning Eleven 2010


Eaii pessoal !
Devidos a alguns imprevistos, não consegui postar semana passada ;~ Inclusive tive que mudar o nome do post dessa semana D:
Enfim, mais um mês, e recomeça a rotina do momento otaku :D
Está aí mais um Momento Otaku [011] Winning Eleven 2010

Anime/Mangá de Janeiro: Captain Tsubasa (Super Campeões)



Apesar de eu odiar achar um anime/mangá fraco, ele conquistou legiões da fãs pelos países que passou.

Mangá de Yoichi Takahashi, começou a ser publicado em 1982 na revista mais popular do Japão, a Shonen Jump.
Ficou um tempo parada depois de 1997 mas desde 2002 as publicações voltaram e continuam até hoje :D

A história do anime é totalmente sobre futebol e seleção japonesa.
A série no anime é dividida em diversas partes (no mangá, algumas divisões são diferentes):

Captain Tsubasa (Série Original)
A série de TV conta com 128 epsódios baseados no mangá original. A série foi lançada no Japão em 28 de Outubro de 1983. Esta primeira parte da série conta como Oliver Tsubasa conhece Carlos Misaki e Benji Wakabayashi logo no primeiro campeonato nacional, que começa com sua vitória sobre o Meiwa FC por 4-2, até a heróica carreira de Tsubasa rumo ao tricampeonato, sobrepondo as suas lesões e jogando contra os novos e antigos rivais. Culmina com o empate do Nankatsu FC com o Toho por 4-4.

Shin Captain Tsubasa
É o mundial sub-16, com sede em Paris, França. Inclui as partidas de preparação da equipe juvenil japonesa, o campeonato que termina com a vitória do Japão sobre Alemanha por 3-2. Também está o desenlace da série e o destino parcial dos protagonistas.

Captain Tsubasa J (World Youth)
Esta é uma nova adaptação da série original Captain Tsubasa, ou seja, nada além da primeira série com cortes e mais uma parte da World Youth, segunda série no mangá. Contudo, a qualidade desta série em termos de desenho é melhor e os episódios são menos longos. Um dos problemas nesta é série é que ela para no meio da história do World Youth. Destaque para o fato da exibição do Brasil em vários dos episódios do WY.
Captain Tsubasa J contém 46 episódios, divididos em duas fases. De 1 a 33, conhecemos a história de Oliver Tsubasa. De 34 a 46, a revelação de um novo personagem: Shingo Aoi. Além disso, esta fase também transmite o fim de São Paulo FC x CR Flamengo, a introdução de Shingo Aoi na serie A, o surgimento dos Sete Verdadeiros, e as Eliminatórias da Copa Asiática. No mangá ainda tem a Copa Asiática em si e o Mundial sub-19 com sede no Japão.

Captain Tsubasa Road to 2002
A última produzida e atualmente exibida em alguns países. Ela é composta pelo remake da etapa primária, secundária, seguidas do campeonato juvenil sub-16, a história de Tsubasa no Brasil contra Carlos Santana, e a última parte, que conta a história do novo mangá Road To 2002 onde Tsubasa vai para a Espanha garantir vaga no Barcelona, porém tem que provar que pode jogar ao lado do craque brasileiro Rivaul (Personagem inspirado em Rivaldo). Assim como aconteceu em Captain Tsubasa J, novamente a série termina quando se inicia o mundial sub-19 com sede no Japão, mas desta vez conta com um pequeno preview do final da copa, o Japão vs Brasil.



Personagens:
- Tsubasa Ozora: Personagem principal. É bastante amigável, determinado, e por mais estranho que pareca, é humilde e orgulhoso ao mesmo tempo. O seu objetivo é ser o melhor jogador do mundo. Seu nome é Oliver Tsubasa na versão brasileira.
- Tarô Misaki: Ele faz a primeira e princípal dupla de Oliver e juntos fazem ótimos ataques. Costuma mudar de time várias vezes por causa do pai que é viajante. Seu nome é Carlos na versão brasileira.
- Kojiro Hyuga: É o jogador que acredita que só pode vencer usando a força bruta no futebol. Sua técnica é o que chama de futebol de ataque. Apesar de agressivo no jogo e um pouco impaciente, é uma boa pessoa. Possivelmente devido a erros de dublagem (consatante motivo de queixa entre os fãs da série), Hyuga é chamado de "Huega" na versão brasileira.
- Genzo Wakabayashi: Um dos melhores goleiros. Era muito orgulhoso, mas aos poucos vai perdendo-o e se tornando um grande amigo e aliado de Tsubasa. Seu nome na versão brasileira é Benje.
- Ken Wakashimazu: Outro grande goleiro que defende com golpes de karatê. Torna-se grande amigo de Shingo Aoi.
- Shingo Aoi: Recente na seleção japonesa. É uma pessoa amigável, mas teve um duro começo como jogador profissional.



Download do Anime / Download da OST do Anime: 1 - 2 - 3 / Mangá (Série Original) / Mangá (World Youth) / Mangá (Road to 2002) / Mangá (Golden 23) / Mais Informações

Bem, ficamos por aqui
Até semana que vem com mais um Momento Otaku [012] ?
Sayonara ;@

0 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.