Dia das Crianças


Olá criançada! Brinks, acho que as crianças não leem esse blog, mas enfim, é, hoje é o Dia das Crianças aqui no Brasil, e eu, que tenho 15 anos ganhei um livro que queria há muito tempo de presente, cool não?
Mas e ai? você sabe qual a origem do dia das Crianças? Esse post vai contar, saca só:

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Dia Universal da Criança

Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Em outros países

Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil (Que por sua vez não comemora na data estipulada pela ONU).
Aquio algumas datas:
Alemanha - 20 de setembro
Austrália - quarta quarta-feira de outubro
Canadá - 20 de novembro
Chile - segundo domingo de agosto
Colômbia - último sábado de abril [3]
Coreia do Norte - 2 de junho
Coreia do Sul - 5 de maio
Hong Kong - 4 de abril
Japão:
5 de maio - Meninos
3 de março - Meninas
Polônia - 1 de junho

Eu particularmente não vou poder curtir muito, tenho provas e trabalhos, sem falar de vários temas pra fazer nessa próxima semana, mas que o dia das crianças de vocês leitores sejam um pouco mais "infantil"!

Ah, e é claro, toda criança um dia cresce, felizmente ou infelizmente, achei essa tirinha do Haroldo, e não sei se foi só eu, mas fiquei meio triste com ela:

1 Comentários:

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.