Cuil, um site interessante

Bom caros leitores, eu gostaria de me apresentar melhor, pois em meu primeiro post eu estava com um bocado de pressa, meu nome é Lucas Barreiro Agostini, mas todo mundo me chama só de Agostini (nome de pobre é fogo, todo mundo tem igual), eu estudo no IF-Sul e faço o 3º semestre de eletrônica, então já sei um pouco sobre o mundo da eletrônica, fora isso tenho pais com doutorados em áreas da informática então procuro sempre me manter atualizado sobre o mundo dos hardwares e softwares para ter as últimas ferramentas para melhor aproveitamento do meu tempo.
O post de hoje fala sobre uma destas ferramentas que me agrada muito, seu nome é Cuil, para quem está curioso do que se trata, é o seguinte, o Cuil é um site de pesquisa assim como o nosso conhecido google, porém a diferença é que o mecanismo de pesquisa que eu gosto é muito mais bonito e muito mais útil de usar, olhem como é a tela inicial dele :

Bonito não? Além disso ele muito funcional, reparem , eu fiz uma pesquisa por "cachorro"...


Ele deu a definição de cachorro segundo o wikipedia, e logo após mostrou as coisas mais acessadas com a palavra "cachorro", fora isso, ele mostra um mapa mundial de aonde tem cachorros e como o mais procurado foi a cachorro grande ele mostra algumas bandas de rock. Daí vocês pensam, nada demais até agora, que chato, mas a novidade vem aí. Agora vejam isso:
Ele além de mostrar as coisas relatadas acima, ele mostra notícias relacionadas com
o que eu pesquisei mostrando imagens de cada site, uma vantagem é que aparecem poucos
sites comerciais, e também que ele é mais útil, pois aparece uma previa de cada site antes de
você clicar no mesmo.

Espero que tenham gostado da minha dica, e um aviso, a única desvantagem dele é que
ele é menos acessado e por isso tem menos dinheiro que o google, e portanto as vezes pode
decepcionar, mas isso é raro de acontecer, então não se preocupem com isso.
Boa Noite Leitores ..

1 Comentários:

~~'Roberta" disse...

"Bom caros leitores, eu gostaria de me apresentar melhor, pois em meu primeiro post eu estava com um bocado de pressa, meu nome é Lucas Barreiro Agostini, mas todo mundo me chama só de Agostini (nome de pobre é fogo, todo mundo tem igual), eu estudo no IF-Sul e faço o 3º semestre de eletrônica, então já sei um pouco sobre o mundo da eletrônica, fora isso tenho pais com doutorados em áreas da informática então procuro sempre me manter atualizado sobre o mundo dos hardwares e softwares para ter as últimas ferramentas para melhor aproveitamento do meu tempo." - pobre !!! HEAUEUAH morri *-)

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.