Computador, ratos e ironias



Bom gente, eu tô aqui hoje pra fala pra vocês do BlueGene que é atualmente o computador mais rápido do mundo, ele ocupa uma sala grandona e tem 130 mil processadores agrupados em 64 caixas pretas grandes e ele pode fazer até 280.6 trilhões de cálculos por segundo.
Tentaram usar ele pra simular o cérebro de um rato, e sabem qual foi o resultado? Ele conseguiu simular somente metade do necessário.
A partir disso dá pra tirarmos 5 conclusões:
  • Ainda estamos na idade da pedra com relação a informática.
  • A inteligência artificial ainda está longe de se aproximar da inteligência humana.
  • A natureza é surpreendente. O cérebro de uma minhoca é inúmeras vezes mais potente que o computador da sua casa.
  • Existe tanta inteligência na natureza e suas leis físicas, químicas, biológicas, que é evidente que existe uma inteligência Suprema que nossa limitada condição de primatas-mamíferos-racionais é incapaz de compreender.
  • A prinicpal função do BlueGenes é realizar simulações de armas nucleares sem a necessidade de realizar testes reais onde seria preciso explodir bobmbas nucleares reais no subsolo. Isto mostra que existem partes do nosso cérebro com capacidade inferior a dos ratos, já que ratos jamais desenvolveriam uma coisa para destruir sua própria espécie.
Gente, era isso, beijos no cérebro e boa tarde !


3 Comentários:

Lolly disse...

" Isto mostra que existem partes do nosso cérebro com capacidade inferior a dos ratos, já que ratos jamais desenvolveriam uma coisa para destruir sua própria espécie. "

Falo tudo agora . emocionei -N

Lucas Agostini disse...

:P

~~'Roberta" disse...

morri com as tuas declarações amor, rs. eu disse que ia comentar né :P

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.