Nostalgia, a velha Nostalgia.

Nostalgia: s.f. Melancolia causada ao exilado pelas saudades da pátria; o conjunto de sentimentos gerados por pensamentos de fatos passados.

Já adianto que esse post é um post chato, e que poucos entenderão, mas eu preciso realmente escrever sobre isso, puta merda, e como preciso.
Sim, como o título fala, eu estou naquela fase Nostalgica da vida, na verdade, em mais uma dessas fases.
Elas são comuns quando eu tenho tempo demais para pensar, lembrar, sentir saudades.

A bola da vez é as minhas férias de verão, precisamente, a partir do dia em que, ao acabar a prova celetiva do Cefet, a minha visão da parada do ônibus e o pensamento de "Estou livre para 3 meses de férias".
Sim, a partir dessa imagem com esse pensamento, o momento Nostalgico que eu passo começa.

Eu reclamava demais do verão, e como reclamava, coisas do tipo "Odeio calor" ou "Que calor infernal" ou ainda "Odeio essa estação de playboys", mas cara, eu não aproveitei uma das épocas em que eu mais evolui na vida.
Realmente, eu não fiz muito mais coisas que outras pessoas comuns fizeram.
Fiquei quase que basicamente no pc, tirando a época em que viajei para SP (8/2 a 18/2).
E essa viagem também rendeu.

Sinto saudades de quando ficava até as 4 da manhã no msn conversando principalmente com a Lucimara e com a Carina, mais a Lucimara.
Quando eu ficava dias inteiros mexendo e lendo tutoriais do photoshop, cara, como era bom aprender.
Os dias que eu ficava o dia inteiro ouvindo Coldplay, que até então tinha seu "novo" lançamento, o CD "Viva La Vida or Death and All His Friends", cara, as músicas eram boas.
O tempo em que eu reduzi as minhas 500 e poucas comunidades do orkut a 33, que são basicamente as mesmas desde então.
A época em que eu lia muitos livros, e tinha meus momentos autistas o tempo todo.
A época em que eu me perdia nos próprios pensamentos, quando minha mente era maior que qualquer universo que hoje possa existir.
Era bom viajar em pensamentos...

A tensão de entrar no Cefet ou não, embora ruim, contraditóriamente, era boa.
O tempo em que eu ficava vendo "À Prova de Tudo" o tempo todo na Tv, acho que tinha maratona, sei lá.
Os banhos de chuva que eu tomava com meus irmãos nos fins de tarde, momento em que eu virava uma criança com 5 anos, ria, pulava, e não sentia vergonha por isso.
Época em que o tempo não passava...
Ou passava rápido demais?
Dependia da minha condição mental do dia, vai saber.

A época em que eu trabalhava diariamente para fazer o layout definitivo desse blog, arrumava parceiros pra cá, e gadgets.
Época em que eu desenvolvi o nerd que hoje sou.

O que mais me irrita, é que eu reclamava desses dias, e esses dias hoje me fazem falta, cara, como fazem, se eu pudesse voltar no tempo, eu os viveria denovo.
Enquanto escrevo isso, para você que está lendo podem ser só palavras, mas uma avalanche de pensamentos cobre a minha cabeça, e muitos sentimentos e sensações acontecem ao mesmo tempo.
Essa Nostalgia veio a toa por causa da música Yellow do Coldplay, que eu ouvi esses dias, uma música antiga da banda, mas que eu ouvia nas férias, e que "puxou" todas essas lembranças...

Nada demais aqui, eu só precisava escrever, ver se aliviava um pouco, já acabei, podem ir embora ;)

5 Comentários:

y. (: disse...

momentos de nostalgia são bons, na minha opinião. é bom se isolar do mundo nos próprios pensamentos as vezes, é.

Matheus Eduardo disse...

Nas férias isso acontece direto...

Lucimara Tavares disse...

Ahhhhhhhhh.. como que queria que o tempo voltasse.... vc não tem noção!!

Matheus Eduardo disse...

Você tava presente a maior parte do tempo :'D

priscilla disse...

As vezes nos lembramos de coisas boas, ruins... Dependendo do dia, choramos, queremos voltar a ser aquela pessoa de antes, aquela pessoa embora sendo criança.. sendo feliz e se divertindo (;

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.