Cultura - Para poucos

Não é difícil ver que cada vez mais pessoas estão simplesmente parando de estudar e de se importar com conhecimento e dando mais atenção a coisas fúteis da vida.
Eu como pessoa que estuda, me impressiono quando vejo colegas e até amigos de fora não se importando se tem prova, se o trabalho é para segunda.
Muitos não se interessam com o que está acontecendo no mundo, ou simplesmente na sua cidade.

Isso realmente me irrita, por que eu, desde pequeno sempre gostei de ser bem informado sobre tudo.
"Conhecimento é poder, e eu gosto de poder."

As pessoas estão mais interessadas em ficar com o as outros na rua, sair para azarar ao invés de estudar para a prova mais importante do trimestre.
Não que essas coisas sejam ruins, e não é que eu não goste de ficar de bobeira, realmente estudar não é meu passatempo preferido mas temos que ter as nossas obrigações.
E fala sério, ter um pouco de conhecimentos gerais é muito legal, é incrivelmente prazeroso quando a professora de matemática passa um exercício aparentemente monstruoso no quadro e eu consigo resolvê-lo.

Meu veredito: Estou decepcionado com a juventude, tenho raras excessões, mas pelo menos eu sei o que é melhor pra mim, e me sinto orgulhoso ao saber que eu tenho um futuro garantido.
Ai vai uma tirinha da Mafalda que mostra como está a situação dos nossos dias:

5 Comentários:

Lucimara Tavares disse...

Adoro chegar numa rodinha de amigos e saber falar sobre tudo... enquanto uns e outros ficam boiando. HáHá!!! Estudo em primeiro lugar.. SEMPRE!!! =D

Doppelsoldner disse...

/\[2]

Raul disse...

É verdade, mas se eu falo de alguma coisa que os outros boiam eu sou estereotipado, TENSO!

Carina Silva disse...

Essa tirinha me deu raiva, not brinks.

~~'Roberta" disse...

ta, eu ainda tenho salvaçao *-* :T

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.