O contentamento com o próprio corpo

Tudo começou quando estava eu voltando para casa de ônibus,até ai tudo normal,quando vi que o ônibus passa por algumas academias em sua rota.
Todos ja ouviram falar nas academias,onde mulheres geralmente vão para perder peso e os homens(geralmente adolescentes) vão para "criar corpo".
Mas o que realmente me impressionou foi que em algumas academias,a placa de propaganda mostra caras MUITO musculosos e mulheres TAMBÉM MUITO musculosas.
De uns tempos pra cá, vejo que a televisão,rádio,jornais e revistas estão cada vez mais anunciando produtos para emagrecer e/ou criar músculos rapidamente.
Eu nunca tive problemas com o meu corpo no quesito peso,sempre fui muito magro,tenho 1,77m de altura e peso 54 kg,sim sou MUITO magro,isso porém é genético,não posso mudar isso,mas não me incomodo,gosto de saber que posso comer o que quero sem me preocupar, e acho que por isso não sou atingido por essas propagandas de "emagreça agora" ou "tonifique seus músculos em apenas 1 semana".
Imagino que uma pessoa que esteja acima do peso adoraria ser magrela(na maioria das vezes as mulheres) ou ser super "bombado"( na maioria das vezes o caso dos homens).
Digo para não pensarem assim, eu posso não entender disso,mas pelo meu ponto de vista,não se deve parar de viver em função de peso, caso vc realmente não se sinta bem consigo mesmo,tente mudar,mas não transforme isso em neuróse.
Odeio ver as pessoas se "matando" com dietas ou passando horas na academia para agradar aos outros,sem falar que isso não é saudável.
Alguns amigos meus me chamam para as academias para ficar "bombado",digo que não tenho interesse,se fosse para ir em alguma academia,iria por saúde,e não por PURA estética.
Escrevi tudo isso pq quero dizer que não deixem que essas propagadas de peso dominem completamente vc,elas só vão fazer vc gastar dinheiro com coisas que provavelmente não vão funcionar(ou vc acha que as empresas fabricariam algo para vc de fato emagrecer?se vc emagrecer rapidamente,não compraria novos produtos ¬¬) e fazer vc se sentir mal consigo mesmo.
E querem saber a verdade? Se esses amigos que me chamam para ficar bombado estiverem lendo isso,saibam que acho mega ridículo caras extremamente músculos,e mais ainda mulheres extremamente musculosas ¬¬

1 Comentários:

Lucimara Tavares disse...

Tipo.. eu to 1655132165 kg acima do meu peso... sou neurótica as vezes em relação a isso... mas naum quero ficar bombadona q nem essas mulheres fisiculturistas naum.. eu acho até um pouco tosco, mas enfim...

Na verdade eu adoro os magricelinhos... costumo dizer, que de gosda, ja basta eu.. kkkkk

É isso, e tenho dito!!
Bjãooo

Related Posts with Thumbnails
 
Copyright © Leis de M.E.R.F.